Publicidade
SÃO PAULO – Uma pregação para convertidos. Esse pode ter sido o saldo da propaganda do PT feita em cadeia nacional na noite da última quinta-feira (6). Em clima de cada vez maior revanchismo político, um desafio ainda maior para marqueteiros é gerar um produto que ao menos desperte o interesse daqueles que já se cansaram de dar ouvidos e perderam a paciência. Ganhar atenção, nesses momentos, torna-se um grande desafio. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Ideia Inteligência, feita por telefone logo após o fim do programa do partido, e contou com 92.324 entrevistados em 142 municípios, entre as 21 horas e 22 horas e 30 minutos.
De acordo com o levantamento, divulgado na coluna de Ilimar Franco, do jornal O Globo, 78% dos entrevistados não viram ou nem sabiam de quem era o programa de propaganda política na TV que o PT exibiu. Entre os que assistiram ou sabiam do programa apenas 16% responderam que o programa era do PT – isto é, 3,52% da totalidade dos entrevistados pelo instituto. A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre os que assistiram ou responderam que o programa foi do PT, 88% disseram que não viram nada de seu interesse do que foi apresentado. Para 89%, o programa não melhorou nem piorou sua avaliação da gestão petista, enquanto a imagem melhorou para 2% e piorou para 4%. Os piores resultados foram vistos nas regiões sul e sudeste, onde o programa teve mais audiência.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Confira a pesquisa completa:
P1. Agora a pouco, a televisão exibiu em rede nacional um programa político.
Aperte 1 se o programa foi do PT , aperte 2 se o programa foi do PSDB ou aperte 3 se não assistiu ou não lembra de quem era o programa.
Continua depois da publicidade
RESPOSTA:
TOTAL GERAL:
78% não assistiram ou não lembram de quem era o programa.
2% programa do PSDB.
16% programa foi do PT.
4% não responderam.
Audiência por região do país (marcaram 1, ou programa do PT).
Sudeste: 22%, Sul: 20%, Centro-Oeste: 13%, Nordeste 14% e Norte: 12%.
P2. SOMENTE para quem aperteu 1 (ou marcou que o programa era do PT): O programa de ontem exibiu algo ou algum assunto do seu interesse ?
Aperte 1 se sim, exibiu algo do seu interesse ou aperte 2 se não, não exibiu nada que fosse do seu interesse.
RESPOSTA:
88% não exibiu nada do seu interesse.
10% exibiu algo do seu interesse.
2% não respondeu.
Por região do país:
Sudeste: 92% não exibiu nada do seu interesse, 5% exibiu algo.
Sul: 95% não exibiu nada do seu interesse, 4% exibiu algo.
Centro-oeste: 80% não exibiu nada do seu interesse, 17% exibiu algo.
Nordeste: 78% não exibiu nada do seu interesse, 20% exibiu algo.
Norte: 82% não exibiu nada do seu interesse, 15% exibiu algo.
P3. Depois de assistir esse programa politico, como ficou a sua avaliação do governo da presidenta Dilma ?
Aperte 1 se melhorou a sua avaliação do governo da presidenta, aperte 2 se nem melhorou, nem piorou a sua avaliacao do governo da presidenta ou aperte 3 se piorou a sua avaliação do governo da presidenta.
RESPOSTAS:
2% melhorou a sua avaliação do governo da presidenta.
89% nem melhorou, nem piorou a sua avaliação do governo da presidenta.
4% piorou a sua avaliação do governo da presidenta.
5% não responderam.
Por região do país:
Sudeste: 1% melhorou, 95% nem melhorou nem piorou, 2% piorou.
Sul: 1% melhorou, 89% nem melhorou nem piorou, 3% piorou.
Centro-Oeste: 6% melhorou, 88% nem melhorou nem piorou, 3% piorou.
Nordeste: 5% melhorou, 87% nem melhorou nem piorou, 5% piorou.
Norte: 5% melhorou, 85% nem melhorou nem piorou, 5% piorou.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.