Programa do PT não mostrou nada do interesse de 88% dos que assistiram, revela pesquisa

De acordo com o levantamento, divulgado na coluna de Ilimar Franco, do jornal O Globo, 78% dos entrevistados não viram ou nem sabiam de quem era o programa de propaganda política na TV que o PT exibiu

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pregação para convertidos. Esse pode ter sido o saldo da propaganda do PT feita em cadeia nacional na noite da última quinta-feira (6). Em clima de cada vez maior revanchismo político, um desafio ainda maior para marqueteiros é gerar um produto que ao menos desperte o interesse daqueles que já se cansaram de dar ouvidos e perderam a paciência. Ganhar atenção, nesses momentos, torna-se um grande desafio. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Ideia Inteligência, feita por telefone logo após o fim do programa do partido, e contou com 92.324 entrevistados em 142 municípios, entre as 21 horas e 22 horas e 30 minutos.

De acordo com o levantamento, divulgado na coluna de Ilimar Franco, do jornal O Globo, 78% dos entrevistados não viram ou nem sabiam de quem era o programa de propaganda política na TV que o PT exibiu. Entre os que assistiram ou sabiam do programa apenas 16% responderam que o programa era do PT – isto é, 3,52% da totalidade dos entrevistados pelo instituto. A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os que assistiram ou responderam que o programa foi do PT, 88% disseram que não viram nada de seu interesse do que foi apresentado. Para 89%, o programa não melhorou nem piorou sua avaliação da gestão petista, enquanto a imagem melhorou para 2% e piorou para 4%. Os piores resultados foram vistos nas regiões sul e sudeste, onde o programa teve mais audiência.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a pesquisa completa:

P1. Agora a pouco, a televisão exibiu em rede nacional um programa político.

Aperte 1 se o programa foi do PT , aperte 2 se o programa foi do PSDB ou aperte 3 se não assistiu ou não lembra de quem era o programa.

Continua depois da publicidade

RESPOSTA:

TOTAL GERAL:

78% não assistiram ou não lembram de quem era o programa.

2% programa do PSDB.

16% programa foi do PT.

4% não responderam.

Audiência por região do país (marcaram 1, ou programa do PT).
Sudeste: 22%, Sul: 20%, Centro-Oeste: 13%, Nordeste 14% e Norte: 12%.

P2. SOMENTE para quem aperteu 1 (ou marcou que o programa era do PT): O programa de ontem exibiu algo ou algum assunto do seu interesse ?

Aperte 1 se sim, exibiu algo do seu interesse ou aperte 2 se não, não exibiu nada que fosse do seu interesse.

RESPOSTA:

88% não exibiu nada do seu interesse.

10% exibiu algo do seu interesse.

2% não respondeu.

Por região do país:

Sudeste: 92% não exibiu nada do seu interesse, 5% exibiu algo.

Sul: 95% não exibiu nada do seu interesse, 4% exibiu algo.

Centro-oeste: 80% não exibiu nada do seu interesse, 17% exibiu algo.

Nordeste: 78% não exibiu nada do seu interesse, 20% exibiu algo.

Norte: 82% não exibiu nada do seu interesse, 15% exibiu algo.

P3. Depois de assistir esse programa politico, como ficou a sua avaliação do governo da presidenta Dilma ?

Aperte 1 se melhorou a sua avaliação do governo da presidenta, aperte 2 se nem melhorou, nem piorou a sua avaliacao do governo da presidenta ou aperte 3 se piorou a sua avaliação do governo da presidenta.

RESPOSTAS:

2% melhorou a sua avaliação do governo da presidenta.

89% nem melhorou, nem piorou a sua avaliação do governo da presidenta.

4% piorou a sua avaliação do governo da presidenta.

5% não responderam.

Por região do país:

Sudeste: 1% melhorou, 95% nem melhorou nem piorou, 2% piorou.

Sul: 1% melhorou, 89% nem melhorou nem piorou, 3% piorou.

Centro-Oeste: 6% melhorou, 88% nem melhorou nem piorou, 3% piorou.

Nordeste: 5% melhorou, 87% nem melhorou nem piorou, 5% piorou.

Norte: 5% melhorou, 85% nem melhorou nem piorou, 5% piorou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.