“Programa do PT é a mais enganosa e fantasiosa peça já produzida por um partido”, diz Aécio

Outros integrantes da oposição também comentaram discurso e ainda falaram sobre panelaço que ocorreu durante o programa do partido

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O programa que o PT colocou no ar na noite desta terça (5) provocou, além de panelaços e também mensagens de apoio ao partido pelo Twitter, novas críticas da oposição.

Em mensagem divulgada pelo Facebook, o senador e presidente do PSDB Aécio Neves (MG) afirmou que o “programa que o PT levou ao ar nesta noite é a mais enganosa e fantasiosa peça de propaganda já produzida por um partido e evidencia a que ponto são capazes de chegar”.

Aécio afirmou que o PT escondeu a própria presidente da República, Dilma Rousseff, ” como se o partido não tivesse também a total responsabilidade pelos atos praticados pelo governo nos últimos 12 anos e que trouxeram o país e as famílias brasileiras à grave crise hoje enfrentada pela população”. Dilma não participou do programa eleitoral.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Diz a propaganda que o PT está ao lado do trabalhador e que não permitirá que seus direitos sejam cortados. Exatamente no mesmo dia em que chegam à Câmara dos Deputados duas Medidas Provisórias assinadas pela presidente em que são claros os cortes de conquistas dos trabalhadores”.

O senador afirmou que “o programa chega às vias de um teatro do absurdo que ofende os brasileiros quando o presidente do partido afirma que o PT e o governo combatem a corrupção”, afirmando que o PT promete a expulsão de quem for condenado por corrupção, mas não explica aos brasileiros por que mantém entre seus principais nomes os condenados do mensalão José Dirceu e José Genoíno, entre outros que “permanecem com poder de mando sobre o partido e sendo saudados como heróis. O partido que mais recebeu dinheiro de empresas privadas agora diz defender sua proibição”.

Aécio ainda falou que os dez minutos de propaganda política do PT utilizaram “a mesma estética e o mesmo discurso” da campanha eleitoral “mais desonesta da história”.

Continua depois da publicidade

“Mas os brasileiros, que já foram vítimas de um estelionato eleitoral sem precedentes, não vão se deixar enganar novamente. O programa do PT zomba da inteligência e desrespeita milhões de trabalhadores e de famílias que conhecem bem a realidade em que vivem”, concluiu.

Outros líderes da oposição, como o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deram destaque ao protesto. Caiado disse que “esconder a Dilma e colocar o Lula como o defensor da ética e da moralidade é uma afronta à inteligência dos brasileiros”.

“O PT, de tanto mentir, conta o caso como se fosse verdade. Fazer o que fizeram com o País e ter a coragem de apresentar um programa desse? Isso mostra o quanto o PT não tem escrúpulos nem compromisso com o País, apenas com o partido. Pela 1ª vez na história desse País nós vimos um programa do PT com a bandeira do Brasil e com as cores azuis. Inédito o que assistimos. O PT e seus asseclas roubaram o País e fizeram um filme para cobrar os brasileiros por isso”, afirmou o senador

Continua depois da publicidade

Já Araújo afirmou que “a sociedade atendeu ao chamado e respondeu à propaganda mentirosa do Partido dos Trabalhadores exibida hoje com um grande panelaço em todo o Brasil”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.