Programa de trabalho da Receita não muda com troca de controle, afirma Mantega

Otácio Cartaxo assume comando da instituição após a demissão de Lina Vieira; sindicatos não veem mudança no estilo de trabalho

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – O novo secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, vai dar continuidade ao programa de trabalho já estabelecido na instituição, segundo declarou nesta sexta-feira (14) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Agora, ele está efetivado e vai dar continuidade ao programa de trabalho já estabelecido para a Receita Federal. Sem nenhuma novidade”, disse.

A confirmação de Otácio Cartaxo no controle da Receita foi anunciada por Mantega na véspera, em São Paulo. Cartaxo estava no comando da instituição interinamente desde 17 de julho, após a demissão de Lina Vieira, e era secretário adjunto de Lina desde agosto de 2008.

O novo secretário da Receita alegou que não é “consensual” dentro da instituição a questão da mudança do regime tributário no mesmo ano fiscal. Sobre isso, o Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil) declarou “que a escolha de Otacílio Cartaxo para comandar a Receita Federal não trará as mudanças necessárias ao órgão, uma vez que o escolhido era o braço direito da secretária anterior”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Já a Diretoria Executiva Nacional do Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) parabenizou em seu site na internet o novo secretário pela confirmação no cargo e disse que espera ter com ele uma relação pautada, incondicionalmente, no interesse público e na defesa da Receita.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.