Procurador da Lava Jato diz ter ações da Petrobras, BTG e Queiroz Galvão

O procurador disse que iria decepcionar a plateia pois não poderia ensinar ninguém a lucrar com seus negócios

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante evento com gestores e investidores, o procurador da República e um dos coordenadores da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, afirmou possuir ações de empresas que ele mesmo investiga. “Tenho ações da Petrobras e do BTG Pactual. E acabaram de me lembrar que tenho também da Queiroz Galvão, da área de exploração”, disse no Congresso Abvcap 2016. As informações são do jornal Valor Econômico.

O procurador disse que iria decepcionar a plateia pois não poderia ensinar ninguém a lucrar com seus negócios. Porém, o tema de sua fala foi “O Brasil Passado a Limpo”, e Dallagnol aproveitou para traçar um histórico da Lava Jato, dizendo ainda que a troca de governo não necessariamente significa progresso em termos éticos. “Mudança de governo não é meio caminho andado contra corrupção. Não é caminho nenhum”, disse.

Ao encerrar sua fala, o procurador pediu para que os gestores e investidores tivessem maior engajamento nas questões políticas do país e disse que é preciso procurar e ir atrás de parlamentares. “Não basta sonhar. Precisamos plantar a sociedade que queremos no futuro”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.