Processo de Lula será julgado na 2ª instância antes da eleição de 2018, diz presidente do TRF4

Carlos Eduardo Thompson disse que não haverá mais rapidez na decisão, mas que a previsão segue o curso natural do processo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista à Rádio BandNews FM, o desembargador Carlos Eduardo Thompson, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, afirmou que o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado em segunda instância antes da eleição de 2018.  Provavelmente, até agosto do ano que vem. 

Thompson disse que não haverá mais rapidez na decisão, mas que a previsão segue o curso natural do processo. “Posso afirmar com quase absoluta certeza que antes da eleição esse processo já estará pautado e julgado no tribunal”, afirmou o desembargador. O político, no entanto, só se torna inelegível se a condenação vier antes do registro da candidatura. 

O desembargador destacou ainda que a defesa do ex-presidente Lula e o Ministério Público Federal poderão inicialmente ingressar com um recurso ao próprio juiz Sergio Moro, chamado de embargo de declaração. Apenas depois dele é que são impetradas as apelações de sentença ao TRF4. 

Continua depois da publicidade

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.