Problemas que ameaçam governo italiano podem ser superados, diz Letta

Primeiro-ministro enfatizou a necessidade de estabilidade política na Itália para proteger os primeiros sinais de crescimento após recessão

Reuters

Publicidade

VIENA – O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, disse nesta quarta-feira estar confiante que os problemas que ameaçam seu frágil governo de coalizão, que enfrenta dificuldades para atender às demandas da centro-direita de Silvio Berlusconi, podem ser superados.

“Tenho certeza que todo mundo vai fazer a sua parte para sair dessa dificuldade, que eu acho que pode ser superada”, disse Letta durante visita à Áustria, onde enfatizou a necessidade de estabilidade política na Itália para proteger os primeiros sinais de crescimento econômico após a maior recessão do pós-guerra.

A recente condenação de Berlusconi por fraude fiscal ameaçou a estabilidade do governo, com o partido de centro-direita do ex-premiê, o Povo da Liberdade (PDL), exigindo garantias sobre seu futuro político.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, a imprensa italiana informou que líderes do PDL vão apresentar uma lista de exigências a Letta como preço para continuar a apoiar uma coalizão estranha entre tradicionais rivais, que foram forçados a governar juntos após meses de impasse depois de uma eleição inconclusiva.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.