Privatização da Sabesp está caminhando dentro do cronograma, diz Tarcísio

Governador de São Paulo anunciou a abertura de consulta pública para debater o novo contrato de concessão da Sabesp

Estadão Conteúdo

(Divulgação/Sabesp)

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou, na quinta-feira, 15, a abertura de consulta pública para debater o novo contrato de concessão da Sabesp. Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, ele destacou que o processo de privatização segue o cronograma estabelecido pelo Estado.

De acordo com Tarcísio, a consulta pública terá sete sessões presenciais e uma virtual, “para quem não tiver condições de participar de nenhuma das anteriores”. A ideia é que o processo leve 30 dias.

Segundo o governador paulista, além do contrato, serão discutidos os 375 anexos técnicos – um para cada município atendido pela Sabesp -, “assim como a nova regulação tarifária e o plano de investimentos que inclui a universalização, redução de perdas, modernização das redes de abastecimento, automação, tratamento avançado de esgoto e melhoria da resiliência hídrica, entre outros”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, que também participou da coletiva, afirmou que, no contrato atual da Sabesp, não existem “penalidades muito bem definidas”, enquanto o novo modelo contará com um sistema mais bem estruturado para garantir o cumprimento de metas da companhia.

As penalidades, segundo apresentação do governo, incidirão sobre tarifas da empresa “de modo a criar incentivos necessários para cumprimento contratual”. A secretária também voltou a afirmar que a privatização vai garantir uma redução da tarifa da água, mudando a lógica tarifária da Sabesp. Segundo ela, investimentos também serão incorporados à tarifa após realização das obras.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.