Prisão de Vaccari cai “como uma bomba no PT”, que vê erro ao não afastá-lo

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os dirigentes petistas, ao saberem da notícia, avaliavam as reações oficiais a serem tomadas pelo partido

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, foi encarada com surpresa e caiu “como uma bomba” no partido na manhã desta quarta-feira (15).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os dirigentes petistas, ao saberem da notícia, avaliavam as reações oficiais a serem tomadas pelo partido. E o próprio Planalto avaliou que o partido cometeu um equívoco não convencer Vaccari a pedir licença do cargo. Aliás, o governo busca tratar a prisão do tesoureiro como algo dentro da “normalidade” no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

E, segundo o blog de Gerson Camarotti, do G1, caiu como uma bomba no comando nacional do PT a prisão do tesoureiro. “Há um entendimento interno de que a prisão criará um grande desgaste, não só à legenda, mas também para a presidente Dilma Rousseff, que, nas últimas semanas, tem feito um esforço para se blindar do escândalo da Petrobras”, ressalta Camarotti.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E, não somente para o Planalto, mas também para o PT, há um reconhecimento interno de que foi um erro não ter afastado Vaccari de suas funções. 

O temor é de que, no momento em que era feita uma ofensiva para que Dilma se blindasse do escândalo, a prisão do tesoureiro leva de volta a crise para dentro do Palácio do Planalto. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.