Prisão de Delcídio serve de recado para Eduardo Cunha, avaliam aliados

Como a interferência do senador foi interna, os aliados entendem que a situação ainda é tranquila, mas acreditam que Cunha deve ter cuidado, afirma o jornal O Estado de S. Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A prisão do líder do governo Delcídio do Amaral (PT-MS), além de colocar ainda mais “lenha na fogueira” da crise política, serviu de recado para Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a respeito do risco de tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato.

Esta é a avaliação de aliados do presidente da Câmara dos Deputados, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Vale ressaltar que, na semana passada, o parlamentar e aliados dele manobraram para adiar a leitura do relatório pedindo prosseguimento do processo contra ele no Conselho de Ética, o que gerou bastante turbulência na Câmara. O parecer contra ele foi lido ontem e deve ser votado na próxima terça-feira (1).

Como a interferência foi interna, os aliados entendem que a situação ainda é tranquila, mas acreditam que Cunha deve ter cuidado, afirma o jornal. Além disso, a prisão desta manhã mostra que possuir um mandato não é condição suficiente para evitar uma prisão.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o analista político da Arko Advice Cristiano Noronha, o foco, que estava muito centrado no presidente da Câmara dos Deputados também deve mudar um pouco e diminuir, mas o processo contra o parlamentar deve continuar seguindo normalmente. Também segundo o analista,  a nova ação da Lava Jato também serve como um recado para outros que pretendam obstruir as investigações.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Leia também:

Continua depois da publicidade

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.