Principal aliado de Silvio Berlusconi pede renúncia do primeiro-ministro

Premiê italiano enfrenta nesta terça uma votação no parlamento que será um teste crucial para sua sobrevivência política

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O principal aliado de Silvio Berlusconi e líder do partido italiano Liga Norte, Umberto Bossi pediu nesta terça-feira (8) que o primeiro-ministro renuncie, antes de uma votação no parlamento que será um teste crucial para sua sobrevivência política.

“Pedimos que ele desse um passo para o lado, lateral”, afirmou Bossi à imprensa internacional, ao chegar na Câmara dos Deputados da Itália, onde acontece uma votação sobre o orçamento de 2010 do Estado italiano.

A votação que deve começar às 12h (horário de Brasília) é vista como o gatilho para a renúncia de Berlusconi ao cargo, caso o premiê não conquiste a maioria parlamentar. Entretanto, Bossi descartou essa possibilidade. “Hoje não vai acontecer nada”, garantiu.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além da votação desta terça-feira, Berlusconi enfrentará nos próximos dias um voto de confiança vinculado às medidas anticrise adotadas no fim de outubro pela União Europeia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.