Principais nomes da equipe econômica de Dilma devem ser anunciados até quinta

Presidente eleita se reúne com Meirelles entre terça e quarta-feira; são esperados nomes para o BC, Fazenda e Planejamento

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A tão aguardada e especulada composição da equipe econômica do governo de Dilma Rousseff deve sair até quinta-feira (23), informou a assessoria de imprensa da presidente eleita. As informações são da Agência Brasil. 

De acordo com as informações, os nomes que vão capitanear os ministérios da Fazenda e do Planejamento devem ser anunciados antes da viagem de Dilma à Georgetown para um evento da Unasul (União das Nações Sul-Americanas).

O nome do comandante do Banco Central também é esperado para os próximos dois dias. Depois de uma declaração de Henrique Meirelles causar certo desconforto no novo governo e colocar em risco sua permanência como presidente do BC, ele se reunirá com a presidente eleita entre terça-feira e quarta-feira, na Granja do Torto ou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), ambos em Brasília.

Aprenda a investir na bolsa

Cabe lembrar que notícias na mídia têm dito que a permanência de Guido Mantega no ministério da Fazenda já foi acertada entre o atual ministro e a presidente eleita.

A consultoria MCM aponta ainda outros nomes cotados: Miriam Belchior para o Planejamento, Luciano Coutinho no BNDES e Aldemir Bendine no Banco do Brasil.