Principais líderes mundiais discutem crise do euro e violência na Síria

Barack Obama, François Hollande, Angela Merkel e Mario Monti realizaram videoconferência para tratar esses assuntos nesta quinta

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A crise na zona do euro e o agravamento da violência na Síria foram os principais temas da conversa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com o presidente da França, François Hollande, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti. A conversa ocorreu por meio de videoconferência. 

Segundo Obama, a conversa faz parte da continuidade do diálogo, que começou neste mês, na Cúpula do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia), que ocorreu no último dia 19, em Camp David (residência de campo de Obama). Para os europeus e Obama, é fundamental buscar uma transição política na Síria e acabar com a violência no país.

“Os líderes também discutiram os recentes desenvolvimentos na Síria e as suas perspectivas partilhadas sobre a importância de parar a violência do governo contra o seu próprio povo e a urgência de atingir a transição política”, disse o presidente norte-americano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na última quarta-feira (30), o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, disse que acompanha, juntamente com o ministro da Defesa, Celso Amorim, os desdobramentos na Síria em virtude da presença de militares nas negociações de paz na região.

Na videoconferência, os líderes mencionaram ainda as preocupações na busca por medidas para compensar a crise na Zona do Euro e os esforços para a manutenção da Grécia no bloco de moeda única.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.