Primeiro-ministro japonês viaja a Europa para se reunir com outros líderes do G-8

Fukuda irá se encontrar com líderes da Alemanha, Reino Unido e Itália para discutir questões ambientais e alimentos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro japonês, Yasuo Fukuda, irá visitar a Alemanha, a Itália e a Inglaterra entre os dias 1º e 5 de junho, para se reunir com os líderes de governo desses países e buscar apoio às propostas do Japão para o G-8 e para diminuir as mudanças climáticas.

Além de Angela Merkel, chanceler alemã, Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, e Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, Fukuda irá se encontrar com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em Roma.

Reunião da FAO

O líder japonês também irá participar de um encontro promovido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), em Roma, na Itália, onde pretende explicar os esforços do país asiático para conter o aumento nos preços dos alimentos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fukuda pretende ainda discutir com os líderes europeus sobre o desenvolvimento na África, questões de saúde e higiene e o fornecimento de combustíveis e alimentos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.