MERCADOS AO VIVO Renda Cidadã será apresentado dentro da PEC emergencial e não vai furar o teto de gastos, diz líder do governo na Câmara

Renda Cidadã será apresentado dentro da PEC emergencial e não vai furar o teto de gastos, diz líder do governo na Câmara

Primeiro-ministro japonês reestrutura gabinete e mantêm apenas 4 ministros

A medida foi uma tentativa de melhorar a popularidade de seu governo, que ficou abaixo dos 30% nas últimas pesquisas

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O primeiro-ministro japonês, Yasuo Fukuda, anunciou nesta sexta-feira (01) a reestruturação de seu gabinete. A mudança foi grande, e somente quatro dos 17 ministros foram mantidos no cargo.

A reforma foi uma tentativa do líder de aumentar a sua popularidade no país, que nas últimas pesquisas ficou abaixo de 30%.

Quem sai e quem fica

Entre os membros que permanecerão no governo está o porta-voz do governo, Nobutaka Machimura, que ficará como secretário-geral; o ministro das Relações Exteriores, Masahiko Komura; o ministro do Interior e Telecomunicações, Hiroya Masuda; e o ministro da Saúde, Trabalho e Previdência Social, Yoichi Masuzoe.

PUBLICIDADE

Os novos ministros incluem duas mulheres, Seiko Noda e Kyoko Nakayama, que ficaram responsáveis por lidar com assuntos que envolvam consumo e sobre os seqüestros de japoneses na Coréia do Norte.