Primeiro-ministro japonês não irá convocar eleições neste ano

Inicialmente, esperava-se que Taro Aso convocaría eleições para novembro, mas com a crise, decisão foi adiada para 2009

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro japonês, Taro Aso, não deverá convocar eleições neste ano, segundo publicaram jornais locais nesta quarta-feira (29). Isso porque Aso estaria focado em lidar com a crise financeira.

Até o momento, esperava-se que as eleições fossem convocadas para novembro, e a atitude do líder político poderá causar atritos com a oposição, e até mesmo com o partido aliado, Komeito, que esperavam que a Câmara Baixa fosse dissolvida ainda este ano.

Apoio da população

Segundo uma pesquisa da publicação japonesa Asahi Shimbun, a maioria dos japoneses acredita que adiar as eleições para dar prioridade às medidas de combate a crise econômica é a melhor opção.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De acordo com o levantamento, apenas 33% das pessoas acreditam que as eleições deveriam ser antecipadas, enquanto outros 57% afirmaram que a Câmara Baixa não deve ser dissolvida o mais cedo possível, para a realização de novas eleições.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.