Primeiro-ministro do Japão nomeia novo ministro para revitalização do governo

Yukio Edano, novo ministro da reforma administrativa, pretende reduzir gastos desnecessários no orçamento japonês para 2010

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, nomeou nesta quarta-feira (10) Yukio Edano como o novo ministro da revitalização. Com a ação, sobem para 18 o número de ministros do atual governo.

Edano, que serviu formalmente como chefe político do Partido Democrático do Japão (DPJ, na sigla em inglês), disse que gostaria de realizar a segunda rodada de projeções para o orçamento o mais rápido possível.

Redução de gastos
De acordo com alguns analistas, Edano assinalou que a próxima rodada de revisões do governo deve reduzir os gastos desnecessários do dinheiro dos contribuintes por instituições administrativas independentes e entidades de interesse público.

Continua depois da publicidade

“Ao pedir a Edano para se tornar ministro da reforma administrativa, quero mostrar às pessoas que o DPJ recuperou a sua essência”, disse Hatoyama.

Ainda para alguns analistas, a nomeação de Edano também é uma tentativa de Hatoyama de demonstrar sua liderança à opinião pública.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados