Primeiro-ministro do Japão afirma que o país será o primeiro a sair da crise

Em discurso de ano novo, Taro Aso lembrou que Japão já superou outros momentos difícies e se tornou a 2ª maior economia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro japonês, Taro Aso, prometeu, em sua mensagem de ano novo, que o país asiático será o primeiro a superar a crise financeira global.

O líder político afirmou que fará todo o possível para alcançar esse objetivo. Para Aso, o Japão não tem como escapar da crise, mas com as medidas adequadas poderá superar esse momento.

Outras dificuldades

Em seu discurso, o primeiro-ministro lembrou que o país já superou outros momentos difíceis, como a Segunda Guerra Mundial, e se tornou a segunda maior potência econômica.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, além da crise, Aso também enfrenta uma popularidade em baixa com os japoneses. Em pesquisas divulgadas recentemente, o índice de aprovação ao seu governo ficou em cerca de 20%, e muitos eleitores já demonstram a intenção de votar na oposição nas próximas eleições.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.