Previdência: Governo vai propor idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, diz jornal

A PEC prevê que a idade mínima poderá ser definida por lei complementar, mas cria regras transitórias até aprovação desses textos

Marcos Mortari

(Alan Santos/PR)

Publicidade

SÃO PAULO – O governo Jair Bolsonaro pretende propor idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem no Brasil. As informações são do Estadão/Broadcast, que diz ter tido acesso a minuta da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) a ser encaminhada ao Congresso Nacional ainda em fevereiro. 

Segundo a reportagem, o texto foi confirmado por três fontes que participaram da elaboração da reforma. Duas fontes, porém, ressaltaram se tratar de versão preliminar, ainda sujeita a possíveis mudanças.

A PEC prevê que a idade mínima poderá ser definida por lei complementar, mas cria regras transitórias até aprovação desses textos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Também consta no texto a vinculação da aposentadoria dos militares estaduais às das Forças Armadas. Outra mudança proposta pelo projeto governista é a introdução de um sistema de capitalização de “caráter obrigatório”.

Seja sócio das maiores empresas da bolsa com TAXA ZERO de corretagem! Clique aqui e abra uma conta na Clear!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.