Confira o documento

“Pretendo recorrer”: Lula deixa recado para Moro ao assinar intimação da sentença de prisão

Ex-presidente foi certificado na manhã desta quarta-feira

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Na intimação da sentença proferida por Sérgio Moro em 12 de julho, quando foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no caso do tríplex, Luiz Inácio Lula da Silva deixou um recado para o juiz federal. Ao lado de sua assinatura, o ex-presidente escreveu: “Pretendo recorrer”.

Clique aqui para ver a íntegra do documento

O documento, que foi registrado na tarde desta quarta-feira (19) no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), certifica que Lula recebeu a intimação: “certifico e dou fé que, em cumprimento ao mandato retro, em 19 de julho de 2017, às 9h00, me dirigi à Avenida Francisco Prestes Maia, Bairo Centro, S.B.Cpo e ai sendo efetuei a intimação de Luiz Inácio Lula da Silva”.

Aprenda a investir na bolsa

Logo após a assinatura, o Oficial de Justiça, Luiz Henrique de Santes, relata que o ex-presidente declarou que pretende apelar da sentença de Moro e que “recebeu a contrafé oferecida mediante assinatura no protocolo do mandado”, momento quando escreveu de próprio punho que pretende recorrer. Com a entrega da sentença, os advogados do petista terão oito dias para apresentar recurso à Justiça.

Ainda nesta quarta-feira, o juiz federal ordenou o confisco de até R$ 10 milhões de Lula, valor que envolve três apartamentos e um terreno do ex-presidente, todos situados em São Bernardo do Campo (grande São Paulo), além de dois veículos.