Pressionados por empresários, deputados dizem a Dilma que votarão pelo impeachment

Deputados afirmam que recebem ligações para votar a favor do impeachment

Lara Rizério

Publicidade

São Paulo – Assessores da presidente Dilma Rousseff foram informados por deputados que mudaram de lado na última hora. Pressionados pelo empresariado, não teriam mais como votar a favor dela, afirmaram os parlamentares, segundo apurado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Um assessor da presidente disse ao jornal que ela está sofrendo um forte processo de traição em meio à pressão dos grupos pró-impeachment, fazendo com que se veja um sério risco de derrota para a presidente na Câmara dos Deputados. 

O argumento utilizado pelos empresários é de que a economia não aguenta mais a continuidade do governo Dilma e, se ela prosseguir no cargo, a recessão se aprofunda. Os deputados também afirmam que há pressão de suas bases pelo impeachment.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.