Odebrecht

Preso na Lava Jato, Marcelo Odebrecht se afasta da presidência da Odebrecht

O Conselho de Administração formalizou a nomeação de Newton de Souza, que segue como diretor-presidente da Odebrecht S.A e das controladas da companhia

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em comunicado, a empreiteira Odebrecht comunicou o afastamento oficial de Marcelo Odebrecht da presidência. De acordo com a nota, ele também não preside mais os conselhos de Administração da Braskem, Odebrecht Óleo e Gás, Odebrecht Realizações Imobiliárias e Odebrecht Ambiental.

“Passados quase 6 meses de prisão e tendo em vista o andamento de seu processo judicial, Marcelo Odebrecht decidiu ontem formalizar seu afastamento da Presidência da Odebrecht S.A., bem como do cargo de Presidente dos Conselhos de Administração da Braskem, Odebrecht Óleo e Gás, Odebrecht Realizações Imobiliárias e Odebrecht Ambiental”, afirmou a companhia.  

O Conselho de Administração formalizou a nomeação de Newton de Souza, que segue como diretor-presidente da Odebrecht S.A. e presidente dos Conselhos de Administração das empresas mencionadas. 

Aprenda a investir na bolsa

“A Odebrecht acredita que a injusta e desnecessária prisão preventiva de Marcelo será revogada, o que possibilitará que ele se dedique integralmente à sua família e à sua defesa nas ações penais a que responde. A Odebrecht confia que ao final dos processos judiciais em curso, a inocência de Marcelo Odebrecht será formalmente reconhecida”, afirmou.

Os ministros da 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal da Justiça) adiaram para a próxima terça-feira (15) a decisão sobre pedido de liberdade apresentado pela defesa do empresário.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir: