Presidente Obama afirma ver “luzes de esperança” para economia dos EUA

Conselheira econômica também revela confiança do governo de que a recuperação pode demorar menos que o esperado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – “Já estamos começando a ver luzes de esperança.” Esse foi o apelo confiante sobre a economia dos EUA, afundada na crise financeira, lançado pelo presidente Barack Obama em entrevista à rede televisiva norte-americana CBS, neste domingo (22).

Segundo ele, a recuperação econômica pode ocorrer antes do que em outros momentos de recessão no país. Mesmo demonstrando otimismo, Obama reconheceu a existência de riscos sistêmicos e, portanto, a necessidade de continuidade da atuação do governo.

Recuperação

Também neste domingo uma conselheira do presidente, Christina Romer, revelou que a administração Obama está “incrivelmente confiante” de que a economia dos EUA irá se recuperar da crise financeira em um ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De acordo com Christina, que preside o conselho de assessores econômicos da Casa Branca, ainda levará tempo antes do “retorno à normalidade”, mas em breve os sinais de sucesso das políticas adotadas ficarão claros.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados