Presidente não pode governar apenas com aliados, afirma Lula

Segundo ele, os encontros que vem mantendo com os líderes da oposição são sinal de que o Brasil é um país civilizado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (23) em Brasília que os encontros que vem mantendo com os líderes da oposição demonstram que estamos em um país civilizado.

Para ele, um presidente da República não pode governar somente com os aliados. Na última quinta-feira, Lula teve uma reunião com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati. Além dele, o presidente já conversou com o senador do Partido Democratas, antigo PFL, Antônio Carlos Magalhães.

“O presidente da República tem que ser uma espécie de magistrado. Ele não pode ficar apenas governando com os seus sem lembrar que é sempre importante se ouvir aqueles que pensam diferentemente de nós”, afirmou Lula.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segunda reeleição?

Também nesta segunda-feira, Lula descartou a possibilidade de se candidatar à presidência em 2010. “Eu não tenho mais o que disputar em 2010. Eu tenho apenas que deixar o Brasil infinitamente melhor do que o Brasil que eu recebi”, disse ele.

A afirmação do presidente vem em resposta aos boatos dos últimos dias de que ele estaria negociando o fim da reeleição no Brasil com o objetivo de facilitar a sua volta ao cargo para um terceiro mandato. Para ele, o debate acerca da reeleição no país deve ser tratado no Congresso Nacional e não no Palácio do Governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados