Presidente Lula irá propor a Bush que se façam investimentos no Haiti

Parcerias na área de biocombustíveis e destravamento das negociações agrícolas na OMC também estão na pauta

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai propor ao presidente norte-americano, George W. Bush, investimentos para fortalecer a economia do Haiti, país mais pobre das Américas, além de parcerias na área de biocombustíveis e o destravamento das negociações agrícolas na Organização Mundial do Comércio (OMC).

“O que é importante é que a gente ajude a desenvolver o Haiti. Também queremos discutir com o presidente Bush parcerias entre o Brasil e os Estados Unidos para ajudar países africanos a se desenvolverem, sobretudo na área do biodiesel e do etanol”, afirmou ele nesta manhã.

No dia 31 de março, Lula retribui a visita que Bush fez ao Brasil no início deste mês. Os dois vão se reunir em Camp David, casa de campo do presidente norte-americano, próximo à capital Washington.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercosul não vai ficar de lado

Na semana passada, o presidente Lula disse que quer manter e aprimorar a relação com os Estados Unidos, porém sem deixar de lado o fortalecimento do Mercosul.

“Temos que levar em conta que os Estados Unidos continuam sendo nosso principal parceiro individual e é o maior investidor individual no Brasil. Portanto, nós temos uma relação histórica. Queremos mantê-la, queremos aprimorá-la, isso sem que nós abdiquemos do nosso compromisso maior que é todo o processo de fortalecimento do Mercosul”, afirmou o presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.