Presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho é denunciado por desvios no “Museu do Lula”

O grupo é investigado por fraudes na construção do Museu do Trabalhador, em São Bernardo, que erguido para homenagear o ex-presidente Lula

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos principais nomes para disputar o governo de São Paulo pelo PT, Luiz Marinho sofreu um forte revés nesta quarta-feira (12). O Ministério Público Federal apresentou uma denúncia contra o ex-prefeito de São Bernardo do Campo e mais 21 pessoas por dispensa ilegal de licitação e desvio de R$ 7,9 milhões de recursos públicos.

O grupo é investigado por fraudes na construção do Museu do Trabalhador, em São Bernardo, que erguido para homenagear o ex-presidente Lula e que também é chamado de “Museu do Lula”. A obra está paralisada.

A lista de acusados reúne ex-secretários e ex-servidores da prefeitura e duas empreiteiras.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.