Presidente do PSL volta atrás e apoiará campanha de Marina Silva

A decisão do PSL voltou a apoiar a candidata após reunião de Marina com o partido na manhã desta sexta-feira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A candidatura de Marina Silva conseguiu recuperar um dos apoios para a corrida presidencial pelo PSB. O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que havia anunciado que deixaria de apoiar a candidata, voltou atrás e passará a apoiar a ex-senadora pela coligação Unidos pelo Brasil, que tinha como candidato Eduardo Campos. 

A substituição ocorreu diante da morte do ex-governador de Pernambuco após um trágico acidente aéreo na semana passada. A decisão do PSL de apoiá-la como candidata foi feita após reunião de meia hora de Marina com o partido na manhã desta sexta-feira. Uma das reclamações de Bivar era de que o PSB não consultou nenhum partido da coligação sobre a substituição de Campos. 

Ontem, em entrevista ao InfoMoney, Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, relatou que a decisão de deixar a coligação foi determinada pela falta de credibilidade de Marina e porque a legenda não acredita que a ex-senadora cumprirá os acordos estabelecidos com Campos.

Continua depois da publicidade

“Confiar na Marina é como dar um tiro no escuro. Apostar nela seria como dar um cheque em branco a uma pessoa com ideias nebulosas. Nós não sabemos o que ela pensa”, destacou Bivar. “Não nos sentimos confortáveis em apoiá-la, assim como não o faremos com nenhum outro presidenciável”, acrescentou.

Entre as reclamações, o presidente da PSL destacou que o PSB não consultou nenhum partido da coligação sobre a substituição de Campos. “Entendo que ela estivesse sensibilizada com a morte de Campos, mas deveria ter se reunido com os partidos da coligação. Assoberbada, Marina achou que isso não seria necessário e colocou obstáculos para quem quisesse se aproximar dela naquele momento”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.