Presidente do Egito pede que ministros se demitam e promete reformas

Hosni Mubarak faz seu 1º discurso após o início da onda de protestos no país, que já resultaram na morte de ao menos 11 pessoas

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do Egito, Hosni Mubarak, fez seu primeiro pronunciamento na televisão estatal após o início da onda de protestos contra o seu governo no país, que já duram quatro dias. Prometendo reformas políticas e econômicas, Mubarak pediu para que todos os ministros entregassem seus cargos, querendo apresentar um novo gabinete já neste sábado (29).

O presidente voltou a afirmar que os acontecimentos no país fazem parte de um esquema para desestabilizar seu governo. Reforçando que está firmemente comprometido nas reformas do país, Mubarak disse que está determinado para instaurar estabilidade no Egito.

Sobre as manifestações vistas nos países vizinhos, tais como na Túnisia, onde a revolta da população veio por derrubar do poder o governo local, o presidente há 30 anos no comando do Egito disse que os problemas locais “não podem ser tratados por meio da violência e do caos”. O discurso foi realizado por volta da meia-noite no horário local (20h, no horário de Brasília).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mortos passam de 10
Nos últimos dias, uma sequência de manifestações tem mobilizado parte da população egípcia, que pede a saída do presidente Mubarak do poder. Até a última quinta-feira (27), ao menos cinco pessoas haviam morrido em confrontos com a polícia. Já nesta sexta-feira (28), com a tropa do exército do país nas ruas, foram confirmadas a morte de mais seis pessoas, além de outras centenas de presos e feridos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers