Presidente do Brasil pretende aumentar os investimentos em infra-estrutura

Lula afirmou que um aumento nos investimentos é necessário para garantir um crescimento no PIB de 5% em 2007

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira com ministros e presidentes de instituições ligadas ao governo para discutir os investimentos em infra-estrutura necessários ao desenvolvimento do país.

O presidente pretende implementar um pacote de medidas para estimular o setor. Ele acredita que, sem um aumento nos gastos com essas obras, o PIB (Produto Interno Bruto) crescerá menos de 5% no próximo ano.

Nesta reunião, devem ser estabelecidas as iniciativas prioritárias e relacionados seus empecilhos. Serão discutidas a construção de hidrelétricas, portos, estradas e instalações para a exploração de petróleo e gás natural.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Questão ambiental

A principal dificuldade da discussão deve ser a questão ambiental. Segundo o presidente do Ibama, Marcus Luiz Barroso Barros, a preocupação central do presidente é o desenvolvimento, mas sem deixar de considerar o meio-ambiente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.