Presidente do BNDES diz que desembolsos em julho ficaram abaixo do esperado

"Como houve a visita do papa, tivemos quase três feriados. Isso afetou um pouco o desempenho de julho", afirmou Luciano Coutinho, presidente do banco

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – Os desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ficaram abaixo do esperado em julho, com menos dias úteis no mês em função da visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro, afirmou o presidente do banco, Luciano Coutinho.

“Como houve a visita do papa, tivemos quase três feriados. Isso afetou um pouco o desempenho de julho, mas junho foi bom”, afirmou Coutinho, sem revelar números, em evento promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e pela General Electric.

Segundo o presidente do BNDES, o desempenho abaixo das expectativas de julho “se resolve no mês seguinte”. No acumulado até maio, os empréstimos concedidos pelo banco de fomento somaram 73 bilhões de reais, alta de 67 por cento sobre o mesmo período de 2012.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.