Presidente deposto do Egito vai a julgamento em 4 de novembro

Mohamed Mursi e mais 4 pessoas são acusadas de envolvimento na morte de manifestantes em 2012

Equipe InfoMoney

Publicidade

BRASÍLIA – Acusado de envolvimento na morte de manifestantes em 2012, o presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, será levado a julgamento a partir de 4 de novembro. Mursi e mais 14 pessoas são acusadas de responsabilidade na morte de 57 pessoas, além das ações policiais que provocaram 379 feridos e várias detenções.

Mursi foi deposto pelas Forças Armadas do Egito em 3 de julho. Desde então, ele é mantido preso sob guarda de militares. Também foram detidos os principais aliados dele e líderes da Irmandade Muçulmana, organização que apoiava o governo deposto.

Os confrontos no Egito não cessam. No último domingo (6), houve uma série de conflitos no país, deixando mortos e feridos. As manifestações se tornaram frequentes nas principais cidades egípcias nos últimos meses. As forças de segurança do governo interino de Adly Mansour tentam conter os manifestantes, mas as violações ocorrem.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.