Presidente de Portugal apoia o pleito do Brasil de fazer parte da OCDE, diz Temer

"O presidente de Portugal apoiou a solicitação brasileira para fazer parte da OCDE e disse que acompanha os projetos de concessão do governo", escreveu Temer no Twitter

Estadão Conteúdo

Publicidade

Durante a parada que fez em Lisboa – como escala de sua visita para a China – o presidente Michel Temer teve um encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã desta quarta-feira, 30. Depois da reunião, Temer usou as redes sociais para afirmar que informou ao colega português o caráter reformista de seu governo e que Sousa manifestou apoio a demanda brasileira de ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

“O presidente de Portugal apoiou a solicitação brasileira para fazer parte da OCDE e disse que acompanha os projetos de concessão do governo”, escreveu Temer no Twitter, referindo-se ao pacote de concessões anunciados nesta semana e que o presidente leva na bagagem para tentar “vender aos chineses”.

O pedido de adesão para ingressar na OCDE foi feito pelo governo brasileiro no fim de maio, mas até que o País seja aceito pode haver um intervalo de anos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo as mensagens, publicadas pela assessoria de imprensa do presidente, Temer também apresentou a Sousa “os bons resultados da economia brasileira”. “Estamos fazendo um governo reformista”, disse o presidente.

Temer chegou em Portugal na terça à noite, teve os encontros na manhã seguinte em Lisboa e segue em viagem para a Pequim nesta quarta. Há pelo menos mais uma parada técnica prevista da comitiva presidencial no caminho, em Astana, no Cazaquistão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.