Explicação

Presidente da Petrobras será ouvido dia 28 no Senado

A data do debate foi confirmada pelo presidente da CI, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), em reunião da comissão nesta quarta-feira (15)

As Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE) realizarão audiência pública conjunta com o presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Aldemir Bendine, no próximo dia 28. A data do debate foi confirmada pelo presidente da CI, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), em reunião da comissão nesta quarta-feira (15).

Bendine deverá tratar dos desdobramentos da Operação Lava Jato na empresa, em especial as medidas para finalizar o balanço contábil de 2014, com a inclusão de perdas causadas pela corrupção.

Os senadores também devem questionar o presidente da Petrobras quando aos ajustes no planejamento estratégico da estatal, para fazer frente à queda no preço do barril de petróleo e à decisão dos grandes produtores mundiais de não reduzir volumes produzidos.

PUBLICIDADE

Aldemir Bendine presidia o Banco do Brasil quando foi chamado a substituir Graça Foster no comando da Petrobras, que renunciou no início de fevereiro.