Presidente da Anvisa diz esperar que problemas com Sputnik V sejam superados

Diretor informou que a agência aguarda o envio das informações pendentes para retomar a análise do pedido

Reuters

Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19 (REUTERS/Agustin Marcarian)

Publicidade

BRASÍLIA – O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse nesta terça-feira à CPI da Covid esperar que os problemas envolvendo a autorização da vacina Sputnik V sejam superados.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Torres informou que a agência aguarda o envio das informações pendentes para retomar a análise do pedido tão logo esses dados sejam apresentados pela União Química, laboratório brasileiro que irá produzir a vacina russa.

Torres argumentou ainda que a negativa à importação do imunizante pela Anvisa trata-se de mera questão regulatória, que não deve interferir na relação entre o Brasil e a Rússia ou gerar qualquer receio quanto ao eventual uso da vacina, quando aprovada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O diretor-presidente negou ainda conhecer ou ter se reunido com qualquer representante diplomático dos Estados Unidos. Também negou que o Ministério da Saúde esteja trabalhando ou interferindo no processo de análise de autorização da Sputnik V.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.