InfoMoney estará lá

Presidenciáveis farão debate hoje a noite na Band; por que devo acompanhar?

7 dos 11 candidatos à presidência estarão hoje às 22h na TV Bandeirantes; InfoMoney estará presente no debate fazendo a cobertura

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (26), teremos às 22h (horário de Brasília) na TV Bandeirantes o primeiro debate eleitoral com os candidatos à presidência da República. O encontro contará com a presença de 7 dos 11 aspirantes ao cargo mais importante do País e contará com a cobertura direta do InfoMoney

Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) estarão no debate, intermediado pelo jornalista Ricardo Boechat. Mas por que é importante estar sintonizado neste debate eleitoral?

Desde a trágica morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo no dia 13 de agosto, a corrida eleitoral se tornou ainda mais disputada com a entrada de Marina. E um dos pontos que intriga os cientistas políticos e é bastante aguardado é como Dilma e Aécio confrontarão a candidata Marina Silva, que apareceu em empate técnico com Dilma Rousseff no segundo turno e em primeiro turno com Aécio Neves segundo o último Datafolha. Ou seja, a candidata ameaça a pretensão dos dois para chegar à presidência.

Aprenda a investir na bolsa

A expectativa é de que eles não “batam” tão diretamente na candidata, uma vez que o “feitiço possa virar contra o feiticeiro”. Ao mesmo tempo, tanto a petista quanto o tucano terão que reagir, devendo apontar a falta de experiência de Marina, além das dificuldades de que ela terá para lidar com o Congresso. 

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Marina se apresentará como a candidata que não chegou para segregar, mas sim para quebrar a polarização e unir “pessoas de bem” na política e encarnar o discurso da mudança mais confiável. Com isso, o debate será crucial para mostrar os caminhos que cada candidato traçarão até outubro e que também pode ser bem decisivo nas próximas pesquisas eleitorais, que vêm agitando o Ibovespa. Assim, além de ajudar a decidir quem será o candidato, será importante também para ver os movimentos da Bolsa. 

Não olhe apenas para os grandes…
Mas, se você não estiver convencido com a proposta de nenhum dos três candidatos, o debate também pode servir para que os candidatos com um menor percentual de votos apresentem as suas propostas. Pastor Everaldo, Luciana Genro, Eduardo Jorge e Levy Fidelix também marcam presença no debate da Band. 

Everaldo, quarto colocado nas pesquisas, destacou que vai reforçar a “defesa incondicional da livre concorrência e do empreendedorismo”, enquanto Eduardo Jorge deve levantar a bandeira do desenvolvimento sustentável. Luciana Genro, por sua vez, deve destacar o seu programa de esquerda e defender a ampliação dos investimentos em saúde e educação. Por fim, está Fidelix que, além do já famoso aerotrem, também deve apresentar suas propostas para saúde e educação.