Premiê do Japão e do Reino Unido se encontrarão para estreitar laços entre países

Líderes conversarão sobre questões ambientais e militares, com objetivo de reforçar a colaboração bilateral

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O novo primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, e o premiê do Reino Unido, Tony Blair, concordaram, nesta terça-feira, em se encontrar em breve para estreitar os laços entre os dois países.

Segundo um porta-voz do governo japonês, um dos principais temas a serem abordados na reunião deverá ser a cooperação bilateral em questões ambientais, como o Protocolo de Kyoto, que estabelece metas de redução de emissão de gases de efeito estufa para as nações industrializadas.

Questão militar

Os dois líderes se falaram por telefone na segunda-feira, durante 15 minutos, e, além de marcar o encontro, conversaram sobre a importância da colaboração por parte das tropas japonesas e britânicas no Iraque e no Afeganistão.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A visita a Blair faz parte de uma série de encontros que o recém eleito Abe terá com os líderes das principais potências mundiais e dos países vizinhos ao Japão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.