Prefeito de Florianópolis propõe reforma administrativa à Câmara

Entre as propostas está a criação de um sistema de avaliação por mérito, através de índice de desempenho de funcionários

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Será entregue nesta quinta-feira (8) por Dário Berger (PMDB), prefeito de Florianópolis, as novas propostas de projetos de lei, que incluem reformas administrativas e medidas consideradas como de “proteção da cidade”.

Segundo Berger, um dos projetos que são considerados de proteção é a Lei do Defeso, que se aprovada deve paralisar as construções na Bacia do Itacorubi. Um outro prevê a criação de uma secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.

O plano do atual prefeito de Florianópolis inclui também a regularização do ex-ofício, segundo o qual estabelecimentos comerciais e de serviços possam operar ainda que não tenham toda a documentação em ordem, como os alvarás de funcionamento.

Reforma administrativa

Aprenda a investir na bolsa

Já a reforma administrativa, segundo Berger, não deverá reduzir o quadro da prefeitura, mas sim deixar mais clara a atribuição de cada secretário. Além disso, espera-se criar uma espécie de avaliação por resultados, através de índices de desempenho.