Eleições

Prefeito de cidade do interior de SP é expulso do PT após apoiar tucanos nas eleições

Katiá, como é chamado, cometeu infidelidade partidária por apoiar uma legenda da oposição; ele tirou fotos com candidatos a deputado do PSDB

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O prefeito de Barrinha (SP), Mituo Takahashi, que ficou conhecido por pintar os prédios públicos da cidade de vermelho em uma suposta alusão ao PT, foi expulso do partido em votação da executiva do diretório municipal após apoiar candidatos do PSDB nas eleições de 2014.

Katiá, como é chamado, cometeu infidelidade partidária por apoiar uma legenda da oposição. Ele tirou fotos com candidatos a deputado federal, estadual e a governador do PSDB. De acordo com o secretário-geral do partido na cidade, Alcides Ignácio de Barros Filho, ele cometeu uma falta grave e a comissão de ética municipal consideraram que não havia condição dele permanecer no partido, disse ao G1

Uma das provas contra o prefeito é um panfleto em que ele aparece entre os candidatos a deputado estadual Roberto Engler e deputado federal Duarte Nogueira, ambos tucanos e que foram reeleitos. 

PUBLICIDADE

Katiá já havia ganhado destaque neste ano, quando pintou os prédios públicos de vermelho, mas acabou sendo obrigado pelo Ministério Público a repintar tudo de outras cores.