Prefeito de cidade do interior de SP é expulso do PT após apoiar tucanos nas eleições

Katiá, como é chamado, cometeu infidelidade partidária por apoiar uma legenda da oposição; ele tirou fotos com candidatos a deputado do PSDB

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito de Barrinha (SP), Mituo Takahashi, que ficou conhecido por pintar os prédios públicos da cidade de vermelho em uma suposta alusão ao PT, foi expulso do partido em votação da executiva do diretório municipal após apoiar candidatos do PSDB nas eleições de 2014.

Katiá, como é chamado, cometeu infidelidade partidária por apoiar uma legenda da oposição. Ele tirou fotos com candidatos a deputado federal, estadual e a governador do PSDB. De acordo com o secretário-geral do partido na cidade, Alcides Ignácio de Barros Filho, ele cometeu uma falta grave e a comissão de ética municipal consideraram que não havia condição dele permanecer no partido, disse ao G1

Uma das provas contra o prefeito é um panfleto em que ele aparece entre os candidatos a deputado estadual Roberto Engler e deputado federal Duarte Nogueira, ambos tucanos e que foram reeleitos. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Katiá já havia ganhado destaque neste ano, quando pintou os prédios públicos de vermelho, mas acabou sendo obrigado pelo Ministério Público a repintar tudo de outras cores.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.