Prefeito da capital paulista iniciará mandato com déficit habitacional de 1,5 milhão

Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, em torno de 25% da população vive em favelas ou loteamentos irregulares na região

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato que vencer a corrida pela prefeitura da cidade de São Paulo iniciará seu governo com um déficit habitacional da ordem de 1,5 milhão, conforme apontam dados da Fundação Getulio Vargas.

De acordo com a pesquisa, 3,2 milhões de pessoas – aproximadamente 25% dos habitantes da capital paulista – vivem em uma das 1.565 favelas ou em um dos 1.128 loteamentos irregulares, representando 123 quilômetros quadrados, quase 10% do município.

Desse total, pelo menos 36,5 quilômetros quadrados estão sobre partes de áreas mananciais que por lei não poderiam ser ocupadas. Nessas regiões vivem mais de meio milhão de pessoas que deveriam ser deslocadas para outras partes da cidade.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Centro pouco habitado

Em contrapartida, a região central, que conta com uma grande oferta de unidades, serviços e equipamentos públicos, já possui 400 prédios vazios.

Dessa forma, um dos maiores desafios para o futuro prefeito da capital paulista são as condições básicas de vida, como a de moradia e saneamento.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.