Tensão em Brasília

Prédio do Ministério do Trabalho é esvaziado em Brasília, após suspeita de bomba

Segundo o G1, o Esquadrão Antibombas descartou a ameaça de bomba

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Defesa Civil do Distrito Federal pediu que os funcionários do Ministério do Trabalho deixassem o prédio na manhã desta quinta-feira (25), após suspeita de bomba no 9° andar, informou o G1. Às 11h29, o Esquadrão Antibombas descartou a ameaça. 

Em meio à denúncia, que foi feita por ligação telefônica, a Polícia Federal e o Esquadrão Antibombas foram até o local e o Exército fez uma barreira em frente ao prédio para impedir que pessoas se aproximassem do local. 

A ameaça de bomba ocorreu após um grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promover na última quarta-feira um quebra-quebra em meio à manifestação Ocupa Brasília – contra o governo do presidente Michel Temer e as propostas de reformas apresentadas pelo governo.

Aprenda a investir na bolsa

Por conta disso, Temer autorizou ontem, por meio de um decreto, o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios. Nesta manhã, contudo, Temer revogou o decreto, conforme foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.