Preço da gasolina no Japão bate recorde e já atinge mais de 160 ienes

O recorde anterior foi de 159,60 ienes. A alta no preço acontece devido a volta da cobrança do imposto sobre o produto

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A gasolina no Japão atingiu, na última segunda-feira (12), o maior preço já registrado, de 160,10 ienes, divulgou uma empresa de pesquisa industrial na última quarta-feira (14).

Segundo a Agência de notícias Kyodo, desde 1987, quando a pesquisa começou a ser feita, esse valor é 0,50 iene mais caro do que o recorde anterior, de 159,60 ienes.

Os locais que registraram a gasolina mais cara de todo o país asiático foram as regiões de Okinawa e Kyushu, onde o combustível era vendido a 161,60 ienes por litro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aumento de impostos

O combustível vem registrando aumento no preço desde da decisão do governo de voltar a cobrar o imposto sobre a gasolina de 25,10 ienes por litro. O tributo voltou a ser cobrado no início de maio.

Na última segunda feira (12), o preço médio do produto estava 29,50 ienes mais caro do que o registrado no dia 28 de abril, antes da volta da cobrança.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.