Arthur do Val, o Mamãe Falei

Pré-candidato do Podemos ao governo de SP, Arthur do Val, viaja à Ucrânia e prepara coquetéis molotov

Parlamentar viajou para a zona de conflito ao lado de Renan Santos, do MBL; ambos criticam postura do governo brasileiro sobre a guerra

Por  Anderson Figo -

O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, o deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, publicou na noite de quinta-feira (3) em seu Instagram uma foto em que aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas de vidro supostamente destinadas à produção de coquetéis molotov.

O registro teria sido feito na Ucrânia, segundo o parlamentar, para onde ele foi com Renan Santos, um dos dirigentes do MBL (Movimento Brasil Livre). “Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano”, diz a legenda da foto.

Ambos são críticos ao governo Bolsonaro e à postura neutra em relação à invasão russa na Ucrânia. Eles apoiam o programa de governo do pré-candidato Sergio Moro, também do Podemos, à Presidência da República nas eleições de outubro.

O MBL afirmou que arrecadou mais de R$ 180 mil em uma live na segunda-feira (1) — o recurso, segundo os líderes do movimento, deve ser usado para ajudar voluntários na Ucrânia.

Na semana passada o governo ucraniano pediu para que a população preparasse coquetéis molotov (explosivos caseiros) para conter a invasão russa.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe