Pré-candidato do Podemos ao governo de SP, Arthur do Val, viaja à Ucrânia e prepara coquetéis molotov

Parlamentar viajou para a zona de conflito ao lado de Renan Santos, do MBL; ambos criticam postura do governo brasileiro sobre a guerra

Anderson Figo

Arthur do Val na Ucrânia (Reprodução-Instagram)

Publicidade

O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, o deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, publicou na noite de quinta-feira (3) em seu Instagram uma foto em que aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas de vidro supostamente destinadas à produção de coquetéis molotov.

O registro teria sido feito na Ucrânia, segundo o parlamentar, para onde ele foi com Renan Santos, um dos dirigentes do MBL (Movimento Brasil Livre). “Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano”, diz a legenda da foto.

View this post on Instagram

A post shared by Arthur do Val (@arthurmoledoval)

Ambos são críticos ao governo Bolsonaro e à postura neutra em relação à invasão russa na Ucrânia. Eles apoiam o programa de governo do pré-candidato Sergio Moro, também do Podemos, à Presidência da República nas eleições de outubro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O MBL afirmou que arrecadou mais de R$ 180 mil em uma live na segunda-feira (1) — o recurso, segundo os líderes do movimento, deve ser usado para ajudar voluntários na Ucrânia.

Na semana passada o governo ucraniano pediu para que a população preparasse coquetéis molotov (explosivos caseiros) para conter a invasão russa.

View this post on Instagram

A post shared by Renan Santos (@renansantosmbl)

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.