Pré-candidato à presidência dos EUA diz que país não deve ajudar Europa

Mitt Romney admite que é de interesse dos EUA que o bloco se salve, mas o socorro não depende dos norte-americanos

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – “A Europa tem de se salvar. Os Estados Unidos não darão nenhum dinheiro para resolver sua crise”. A afirmação é do pré-candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, que abre o calendário político naquele país, nesta terça-feira (3) em Iowa.

Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, o candidato diz que os EUA não deve ajudar financeiramente à Europa. “Alemanha, França, Itália, tem todos os recursos para pagar suas dívidas, resolver a crise de confiança, investir e começar a crescer novamente, possivelmente através de uma economia de mercado real. Os Estados Unidos devem pensar em sua própria crise, e não darão um dólar para a salvação da Europa”, afirmou.

Início do calendário eleitoral
Nesta data teve início o caucus de Iowa, com o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, o deputado federal Ron Paul e o ex-senador Rick Santorum. O caucus de Iowa tem grande relevância no cenário político norte-americano por ser o primeiro grande teste para os pré-candidatos que se enfrentarão nas eleições presidenciais de 6 novembro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É claro que é do nosso interesse evitar o colapso econômico da Europa, mas não depende de nós evitá-lo. São os europeus que têm o dever de resolver a sua crise, com os meios que possuem”, concluiu Romney.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.