Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina quinta-feira

Os eleitores que estavam cadastrados até o dia 5 de maio deste ano também podem pedir a reimpressão do título

Publicidade

SÃO PAULO – Os eleitores que perderam o título eleitoral têm até quinta-feira (23) para tirar a segunda via do documento.

A segunda via deve ser pedida no cartório onde o eleitor está inscrito, sendo preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Os eleitores que estavam cadastrados até o dia 5 de maio deste ano também podem pedir a reimpressão do título. Nesse caso, não é necessário comprovar que está em dia com a Justiça Eleitoral.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale lembrar que, para votar neste ano, será necessário apresentar o título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto, como carteira de identidade, de trabalho ou de motorista.

Título de eleitor
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (15), 4% dos eleitores responderam que têm o título de eleitor, mas não sabem onde encontrá-lo e 1% afirmou não ter mais o documento, apesar de estar apto a votar.

O índice de eleitores que perderam o título chega a 8% entre os mais velhos, com idade acima de 60 anos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.