Prazo para tirar segunda via do título de eleitor é prorrogado para o dia 30

A Justiça Eleitoral já emitiu até terça-feira a segunda via de mais de 2,220 milhões de títulos eleitorais

Publicidade

SÃO PAULO – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prorrogou para 30 de setembro o prazo final para que os eleitores tirem a segunda via do título eleitoral. O prazo terminaria na quinta-feira (23).

A decisão seguiu proposta do corregedor-geral eleitoral e relator da matéria, ministro Aldir Passarinho Junior. De acordo com o ministro, a Justiça Eleitoral pode aumentar o prazo para que os eleitores tirem a segunda via do documento sem prejudicar os trabalhos realizados pelos cartórios eleitorais.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que cartórios eleitorais de todo o Brasil estão envolvidos no processo de atendimento aos eleitores, já que a demanda pela reimpressão do título mostrou ser grande.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O prazo para a emissão da segunda via do título foi prorrogado para que todas as pessoas aptas a votar nas eleições do dia 3 de outubro possam participar do processo eleitoral.

Dados
De acordo com o TSE, até terça-feira (21), a Justiça Eleitoral emitiu a segunda via de mais de 2,220 milhões de títulos eleitorais de pessoas que tiveram o documento perdido ou extraviado.

Só podem pedir a reimpressão do título os eleitores que já tinham ou solicitaram o documento até o dia 5 de maio deste ano.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que este ano será obrigatória a apresentação, além do título de eleitor, do documento de identificação com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.