Prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor acaba nesta quinta

Segundo dados contabilizados pelo TSE, até as 20h da quarta-feira (29), foram reimpressos em todo o País 3.148.578 títulos

Publicidade

SÃO PAULO – O prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor se encerra nesta quinta-feira (30) em todo o País. Eleitores que já tinham título ou que o haviam solicitado até 5 de maio deste ano, e que tiveram o documento extraviado ou perdido, podem requerer uma nova impressão.

Para isso, basta se encaminhar a qualquer cartório eleitoral, mesmo que não seja na cidade onde mora, e apresentar um documento oficial com foto.

Segundo dados contabilizados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até as 20h da quarta-feira (29), foram reimpressos em todo o País 3.148.578 títulos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mudanças
O TSE prorrogou o prazo para o pedido da segunda via, inicialmente previsto para acabar no último dia 23. Diante do aumento do prazo, mais pessoas passaram a procurar os cartórios eleitorais.

Nesta semana, 120.650 eleitores foram atendidos, na terça o número passou para 143.194 e, somente na quarta-feira, 204.575 pessoas procuraram um cartório para pedir uma nova via.

Documentos
Além do título, será preciso apresentar um documento oficial com foto para ter direito a voto no próximo domingo. Nas eleições anteriores, o eleitor podia comparecer às urnas apenas com o título ou com um documento oficial com foto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.