Prazo para pedir título eleitoral pela internet termina nesta sexta

Após o requerimento on-line, cidadão deve comparecer a um dos cartórios, que farão plantão neste final de semana

SÃO PAULO – Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que novos eleitores façam o requerimento de seus títulos eleitorais pela internet.

Pelo site, o eleitor também pode pedir transferência de domicílio eleitoral e alterações de dados cadastrais. Depois de fazer o pedido on-line, é necessário comparecer à unidade de atendimento da Justiça Eleitoral com a documentação exigida, para concluir os serviços e receber o título.

Segundo informações da Agência Brasil, em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado.

PUBLICIDADE

Como fazer?
Para solicitar o título, é necessário acessar a página do TSE (www.tse.gov.br) e clicar no link Título Net, localizado na área de Serviços ao Eleitor. Depois, o eleitor deve clicar no botão novo requerimento e preencher os campos do formulário digital.

Após finalizar o pedido, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral indicado pelo TSE dentro de cinco dias úteis, tendo de levar documento de identidade, comprovante de endereço e, no caso dos homens, comprovante de quitação militar.

Quem não tiver acesso à internet pode comparecer diretamente a um cartório eleitoral para fazer os mesmos pedidos. Para participar das próximas eleições, as solicitações nos cartórios devem ser feitas até o dia 5 de maio.

Cartórios
Os cartórios eleitorais do País estão funcionando em horário estendido. Até o dia 5, a Justiça Eleitoral está organizando mutirões de atendimento à população em vários estados.

Em São Paulo e no Distrito Federal, os cartórios eleitorais funcionam das 9h às 18h desde segunda-feira (26). No próximo sábado (1) e domingo (2), haverá expediente.