Pouco depois de apresentar plano de governo, Marina faz alterações sobre casamento gay

Menos de 24 horas depois de lançar o programa, o PSB também retirou menções sobre a energia nuclear.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A empolgação de uma parte do eleitorado da presidenciável do PSB, Marina Silva, passou depois que a legenda divulgou um comunicado em seu programa de governo menos de 24 horas após seu lançamento. Além de anunciar que, “por erro de revisão”, uma menção à energia nuclear estava incluída no programa, a sigla decidiu revisar alguns tópicos importantes para a comunidade LGBT. 

Com as mudanças, as propostas do programa relacionadas à temática gay elimina algum pontos polêmicos.

Após críticas de líderes religiosos, como o Pastor Silas Malafaia, o PSB decidiu recuar em relação ao apoio à aprovação do PLC 122/06. O projeto de lei equipara os crimes de discriminação de gênero com os crimes de racismo. Além disso, elimina o termo que retirava os obstáculos para a adoção de crianças por casais homossexuais. O primeiro ponto do programa, que apoiava propostas em defesa do casamento civil gay igualitário no país., também ficou para trás.  

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O trecho do programa que sinalizava que o governo de Marina ia “apoiar propostas em defesa do casamento igualitário, com vistas para à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição Civil” foi substituído por um compromisso da legenda em garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.