Reação

Posso vencer as eleições, apesar das pesquisas, diz Aécio após Ibope e Datafolha

o falar para jornalistas no fim desta tarde no Rio de Janeiro, Aécio se motrou bastante animado para o próximo domingo e afirmou que irá vencer a eleição

SÃO PAULO – Pela primeira vez desde o primeiro turno as pesquisas Ibope e Datafolha mostraram a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) à frente de Aécio Neves (PSDB), fora da margem de erro. Mas isso não parece abalar o candidato tucano, que logo após a divulgação dos levantamentos desta quinta-feira (23) afirmou: “Posso vencer as eleições, apesar das pesquisas”.

Ao falar para jornalistas no fim desta tarde no Rio de Janeiro, Aécio se motrou bastante animado para o próximo domingo (26) e afirmou que irá vencer a eleição. Na última terça-feira (21), após o Datafolha mostrar pela primeira vez Dilma na frente, mas ainda em empate técnico, o candidato tucano ironizou os institutos de pesquisa e afirmou que “Pelo que nós vimos da pesquisa do primeiro turno, o Datafolha está me dando como eleito”.

Na ocasião, o candidato do PSDB exaltou o crescimento de sua candidatura ao longo desta campanha. “Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50”, afirmou ao rebater os números do Datafolha. “A nossa candidatura foi a que mais cresceu”, completou ele.

PUBLICIDADE