Mais cargos

Possível volta do Ministério da Indústria e Comércio seria em 2023, diz Bolsonaro

Bolsonaro afirmou que pode criar “no máximo mais três” ministérios, se eleito para mais um mandato

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nesta segunda-feira, 6, que a possibilidade de recriar o Ministério da Indústria e Comércio, prometida por ele a empresários, ficaria apenas para 2023, assim como a retomada de qualquer outra pasta para a Esplanada. A tendência foi informada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) em 27 de maio.

Em entrevista à TV Terraviva, Bolsonaro afirmou que pode criar “no máximo mais três” ministérios, se eleito para mais um mandato. Possivelmente, as pastas criadas seriam Indústria e Comércio, Segurança Pública e Pesca.

“Pretendemos, em havendo reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar nosso País”, declarou Bolsonaro.

“É positivo restabelecer o Ministério da Segurança Pública. Acho que é positivo o restabelecimento, não só desse, como de outros, como Indústria e Comércio, até a questão da pesca pode ser estudada”, acrescentou, ressaltando que tudo ficaria para 2023. “Agora não, porque dependeria da criação de cargos e não temos margem, manobra para isso aí.”

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe