Publicidade
SÃO PAULO – Diante de um mundo onde a internet tem criado debates sobre o que é verdade e mentira, o termo “pós-verdade” foi escolhido como a palavra do ano de 2016 pelo Dicionário Oxford. Basicamente, ela define um cenário onde as pessoas “têm sua própria verdade”.
E é sobre este tema que o UM BRASIL, parceiro de conteúdo do InfoMoney, entrevistou a especialista em tecnologia, mídia e comunicação, professora da Universidade de Columbia e secretária de imprensa da cidade de Nova York, Alexis Wichowski. Na conversa ela fala não só sobre o fenômeno da “pós-verdade”, mas também da polarização nas mídias sociais.
“As pessoas não querem encarar a verdade, elas não querem encarar os fator. Então declararam esse fenômeno, ‘pós-verdade’, como uma forma de ignorar os fatos”, afirma Wichowski.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo ela, as pessoas estão percebendo que os políticos “têm suas próprias versões do que acontece, mas também se orgulham disso, e se declaram quase que acima da verdade”.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.